Você está aqui

Como ingressar na FEA-USP

O ingresso na Graduação em Economia é feito anualmente através do concurso vestibular, a cargo da Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST), e através do SiSU ( Sistema de Seleção Unificado). A admissão no vestibular da FUVEST é feita mediante processo classificatório em duas fases, com aproveitamento dos candidatos até o limite das vagas fixadas para cada curso. Em relação ao SiSU é necessário que o aluno realize o ENEM e dado sua nota, se inscreva no SiSU. As vagas reservadas para esse segundo meio de ingresso estão restritas para alunos que cursaram o Ensino Médio em alguma instituição pública. Das 590 vagas oferecidas por ano pela FEA-USP, 30%, ou seja, 177 vagas estão reservads para ingressantes via SiSU. Para saber mais sobre os meios de se ingressar na faculdade acesse:

www.fuvest.br

Edital SiSU

Para se preparar para o processo seletivo da FUVEST e/ou do ENEM, existem diversos cursinhos, entre eles vários populares, com preços acessíveis e excelente qualidade.

O Cursinho FEA-USP é um projeto sem fins lucrativos com 18 anos de experiência. Gerido por alunos voluntários da USP, o Cursinho FEA-USP tem como diferencial a isenção de mensalidade além do contato direto dos vestibulandos com universitários da maior instituição de ensino da América Latina.

O projeto tem como objetivo diminuir o desfalque da educação brasileira com turmas focadas nos maiores vestibulares do país, além disso, possuem uma turma voltada para aqueles que estão há muito tempo sem estudar e precisam recuperar suas bases, ou para os jovens que possuem uma defasagem no Ensino Médio e estão buscando complementar os estudos. O nome dessa turma é TCB (Turma de Ciclo Básico) e ela em especial não é voltada diretamente para os vestibulares.

Nossos índices de aprovações são a prova do nosso sucesso. Nos vestibulares de 2012, dos nossos 240 alunos de turmas voltadas para vestibulares, 110 foram aprovados, sendo que dois destes em medicina - ambos com bolsa integral, um na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e outro na Faculdade Anhembi Morumbi &ndash e mais 25 na própria USP.

Em 2013, o Cursinho FEA USP renovou a parceria com o Projeto Econoteen, garantindo uma bolsa de estudos* para o aluno vencedor do prêmio na Turma Semana Extensivo (TSE), ou na Turma Extensivo Sábados (TSA). Esse aluno automaticamente terá uma vaga garantida sem que precise passar por nenhuma das etapas de seleção.

*Essa bolsa é referente apenas à taxa de matrícula no Cursinho FEA-USP, gastos do aluno com transporte, alimentação e outros não estão incluídos.

Depois de ingressar na Faculdade, é a hora de pensar em como se manter nela.

Na FEA-USP existe uma associação que tem como objetivo auxiliar na manutenção e melhora das condições de ensino do Curso de Economia da FEA-USP, a AMEFEA. Um dos projetos dessa associação é o oferecimento de bolsas para alunos que vem de escolas públicas, para que eles tenham uma renda, não precisem trabalhar logo no começo da faculdade e possam se dedicar aos estudos. Portanto, se você pensa em ingressar na FEA-USP, informe-se através do site:

Além disso, a USP oferece diversos programas de auxilio para alunos carentes. Para saber mais, acesse:

A USP e a FEA estão de portas abertas para você!